OCEAN DROP | Psyllium em pó (300 gramas)
Simulador de Frete
- Calcular freteREGULE SEU INTESTINO E CONTROLE SEUS NÍVEIS DE COLESTEROL COM O PSYLLIUM EM PÓ
O Psyllium é uma fibra solúvel extraída das cascas das sementes de uma planta chamada Plantago ovata. Essa fibra tem a capacidade de aumentar até 20 vezes de tamanho quando entra em contato com outros líquidos, pois apresenta alta absorção de água. É uma excelente opção para quem busca um alimento que auxilia na regulação intestinal e na redução do colesterol. Estudos já encontraram evidências sobre seus efeitos no emagrecimento, na microbiota e controle de algumas doenças.
COMO O PSYLLIUM AGE NO ORGANISMO?
O Psyllium passa intacto pelo estômago chegando ao intestino, onde absorve o excesso de água, aumentando o volume das fezes, estimulando os movimentos peristálticos e facilitando a passagem do conteúdo. Isso influencia no funcionamento adequado do intestino, na saciedade e na alteração positiva do ambiente do cólon - a microbiota.
Sabendo que o intestino é considerado o nosso ?segundo cérebro?, mantê-lo saudável é fundamental para o bem-estar.
O Psyllium ainda auxilia na manutenção dos níveis de colesterol no sangue - e o principal mecanismo se dá pelas fibras formadoras de gel que se ligam ao colesterol sérico e o eliminam.
O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR O PSYLLIUM:
Uma colher de sopa de Psyllium em pó ou farelo contém cerca de 5 g de fibras. O ideal é que o consumo de fibras seja de, no mínimo, essa quantidade, pois pouca ingestão pode fazer com que o intestino não funcione regularmente.
A recomendação é para que se tome o psyllium cerca de 30 minutos antes das refeições, com um copo de água. Dessa forma, a planta terá tempo de se expandir no estômago e auxiliar na saciedade.
Você também pode consumir em outras formas de distribuição, de acordo com o seu objetivo, para atingir o consumo diário de fibras.
A MANEIRA CORRETA DE TOMAR PSYLLIUM:
Se for consumir a fibra natural em pó, é possível acrescentá-la na água, suco ou shakes. Uma dica importante é deixar a fibra por alguns minutos na água antes de acrescentar a outra mistura, para que ela seja ?hidratada? e aumente de volume.
O Psyllium também pode ser acrescentado à receitas de pães, bolos e biscoitos. Outra opção é polvilhar ele em sopas, cereais, frutas e iogurtes.
DOSAGEM DIÁRIA RECOMENDADA :
A Ocean Drop indica a utilização de 10 g de Psyllium ao dia, que equivalem a 1 colher de sopa dessa fibra. Sendo assim, o suplemento serve para 1 mês de consumo.
EFEITOS ADVERSOS E ALERTAS DE CONSUMOS:
O Psyllium é um alimento natural que apresenta poucas restrições. Pessoas que tomam medicamentos, como anticonvulsivos, antiagregantes plaquetários e remédios para diabetes e colesterol só devem consumir com prescrição e acompanhamento médico. Orienta-se também que gestantes e indivíduos com transtornos renais ou no esôfago evitem o consumo sem prescrição.
TABELA NUTRICIONAL: